Published on abril 5th, 2023 | by piratex

Like a Dragon: Ishin! – Uma viagem emocionante ao Japão feudal dos samurais e sua luta por justiça

Like a Dragon: Ishin! é um jogo que leva os jogadores em uma viagem emocionante ao Japão feudal, onde samurais lutam por justiça. O jogo apresenta uma história envolvente e dramática, que combina elementos de ficção com fatos históricos. Os jogadores assumem o papel de Sakamoto Ryoma, um samurai determinado a trazer mudanças para sua cidade e para a sociedade em que vive. O jogo é uma experiência única, que permite aos jogadores mergulharem na cultura japonesa antiga e experimentarem a vida de um samurai, lutando por honra e justiça. Se você está procurando uma aventura emocionante em um mundo de samurais, Like a Dragon: Ishin!

O fascínio que o mundo tem por histórias de samurais transcende o conhecimento que temos sobre essa casta que parece tão mística, mas que é tão real quanto os jagunços tão comuns num passado não tão distante em nosso país.

Like a Dragon: Ishin! é um remake de um jogo do mesmo nome, lançado em 2014 para Playstation 3 e Playstation 4, apenas no Japão, que foi desenvolvido pelo Ryu Ga Gotoku Studio e publicado pela SEGA. Ele é um spin-off da celebrada franquia Yakuza e chega repaginado, mas nada no nível do que a Capcom tem feito com os jogos de Resident Evil. Ainda assim, temos gráficos satisfatórios e a jogabilidade tradicional da série Yakuza, um beat’em up com elementos de RPG – diferente do último título, Yakuza: Like a Dragon, que trouxe a batalhas por turno a franquia.

Já adianto que esse é um jogo que pode abrigar tanto os jogadores veteranos da seita quanto os novatos. Como um spin-off, ele traz o que torna Yakuza uma franquia famosa, mas também é uma história fechada, não tornando necessário que você tenha jogado qualquer outro jogo da série. E como uma boa história de samurai romantizada para games, espere um bom drama, lutas exageradas e pensamentos sobre honra e hombridade lapidadas numa broderagem dignas dos tradicionais mangas shonen.

Como um dragão, à procura de confusão
Toda vez que jogo um título da franquia Yakuza me sinto como um filme da sessão da tarde. Os protagonistas idealizados pelo Ryu Ga Gotoku Studio (responsável pela série de jogos) são guerreiros decididos, mas sempre carentes de aprendizado, de evolução espiritual e emocional; mas sempre obstinados e leais aos que amam. Personagens assim me fascinam pela sua maleabilidade, tornando cada interação dentro do jogo uma surpresa pela visão de um idealista apaixonado.

As traições e reviravoltas são típicas deste tipo de história, pavimentando as relações dos personagens que passam a confiar apenas naqueles que se provam leais aos mesmo ideais que ele aprendeu a respeitar e defender. E em Like a Dragon: Ishin! essa perspectiva estabelece o fio condutor da narrativa que se baseia nas hierarquias de um Japão feudal, no final da era Edo, onde a ordem de castas dividia a população, além de conflitos revolucionários que partiam de parte da população contra os abusos daqueles que se julgavam acima da maioria da população.

Dramalhão exacerbado combinados com teor politico permeiam a história deste remake.
Embora o jogo seja ambientado em um período histórico e numa versão antiga da cidade de Quioto, o que é narrado em Like a Dragon: Ishin! é pura ficção e traz Sakamoto Ryoma como nosso protagonista motivado a realizar mudanças através da espada e suas crenças. Sakamoto esteve ausente de Quioto, mas voltou disposto a encarar seu passado e o

Tags: , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,




Back to Top ↑
  • pesquisar
  • mais lidas da semana
  • podcast

Internet no Windows 98 em 2023? RetroGaming: Revivendo um pc Windows 98 em 2023